Bulldog inglês

Bulldog inglês

História e curiosidades

Foi o cruzamento entre cães de raça Mastim com cães de raça Alano que deu origem ao Bulldog inglês que conhecemos. Acredita que antes de surgir Jesus o Bulldog inglês já caminhava no nosso planeta.

Mas foi durante a época medieval que eles se começaram a tornar populares devido à sua coragem para enfrentar animais de grande porte. A sua força e a sua valentia ganhavam destaque à medida que o tempo passava.

A verdade é que com os registos que dispomos, estes indicavam que o Bulldog inglês era maior do que as espécies que conhecemos hoje em dia. Possivelmente para além do seu aspecto físico, o seu comportamento também se terá moldado com o tempo. Um exemplo disso é o facto dele ser muito dócil, o que não acontecia na altura.

Características físicas

Com um peso que pode até aos 25 kg, o Bulldog inglês tem um corpo forte e cabeça achatada. As rugas características, olhos arredondados e ainda orelhas descaídas são alguns dos detalhes de marca.

Dispõe de um pêlo curto e espesso, mas em abundância apesar de por vezes não parecer. Em termos de cores, podemos encontrar Bulldogs ingleses em branco maioritariamente, mas os castanhos e até os avermelhados também são aceites como exemplares.

Características psicológicas

Psicologicamente, o Bulldog inglês é sociável desde que não o mantenhamos longe das outras pessoas e animais quando são pequenos, de outra forma poderão tornar-se anti-sociais.

Sendo um animal paciente e que gosta de brincar, torna-se um animal bastante apto para lidar com crianças. 

Mas algo que deves ter muito em conta é o facto de ele, ao contrário dos gatos por exemplo, é bastante dependente. Pode inclusive tornar-se um bocado chato, mas para quem pretende um cão activo é uma óptima raça.

Cuidador a ter

Os climas quentes não são a sua maior preferência, pelo que se viveres num sítio que faça demasiado calor, pensa duas vezes antes de adoptares este novo membro.

O exercício físico mas não em excesso é bastante importante para manter o animal saudável. Uma educação firme é igualmente importante para que domines o animal e não tenhas qualquer tipo de problema de comportamento.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Cães:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook