Bull Terrier

Bull Terrier

História e curiosidades

O Bull Terrier (não confundir com o Pit Bull Terrier americano) é um raça inglesa que surgiu no início do século XIX através de combinações de Bulldogs com outras espécies de caça, e foi criada especificamente para lutas de cães, que entretanto foram decretadas ilegais. Este foi um grande passo não só para esta raça mas também para os cães em geral.

Foi só nos anos 30 que a raça Bull Terrier tornou-se oficial, e inclusive os Bull Terrier que conhecemos hoje em dia são diferentes daqueles que foram criados na altura, o que é excelente para nós já que são muito menos agressivos do que os seus antepassados.

Características físicas

Raça musculada com um físico robusto, o Bull Terrier tem uma cabeça comprida, um pescoço forte até aos ombros e uns olhos e orelhas pequenos. Como vemos, é na cabeça que os traços mais característicos estão presentes.

Características psicológicas

Não é uma raça fácil de educar. Tem um carácter bastante forte e é bastante teimoso, pelo que necessitam de donos bastante experiências e com mão firme. Mesmo com a experiência que tenhas, nunca será fácil educar um Bull Terrier.

Apesar do seu aspecto destemido, é um animal que não lida bem com a solidão. Como não é sociável por natureza, devemos incutir esse aspecto logo que possível, para não se criar um cão demasiado agressivo perante outros animais.

Cuidados a ter

O Bull Terrier tem uma esperança de vida de até 15 anos, e geralmente não sofrem de grandes males de saúde. Algo a ter em atenção no entanto é a sua audição. Também podem surgir problemas do coração, mas não é algo comum.

Como o seu pêlo não é muito avolumado e por norma também não é uma raça muito grande, é fácil cuidar do seu pêlo. Duas escovagens por semana é quanto basta para manter o pêlo sempre em condições.

O exercício, no entanto, é algo a ter muito em conta. Mesmo que seja só animal de companhia, a sua saúde depende da sua forma física. Portanto algum exercício diário é necessário não só para gastar as suas energias como também para manter a forma física.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Cães:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook