Adopção de cães

Adopção de cães

Na altura de decidires que queres adoptar um animal, não é só escolher um e trazê-lo para casa. É também importante ter tudo preparado em casa para receber o animal, pois tal como um bebé, um cão ou um cachorro necessita de vários objectos e acessórios.

Na continuação vamos falar sobre o essencial para poderes receber o animal em casa sem qualquer problema. Primeiro de tudo, necessitas de algo onde o animal possa comer e beber.

Tigela de comida e água: Existem tantos recipientes no mercado de todos os tamanhos e feitios que difícil será escolher o que gostamos mais. Podes escolher o material que preferes, desde plástico a metal, e isso tudo depende de vários factores. Se fores vários animais, então provavelmente quererás uma tigela mais resistentes, mas estas normalmente esteticamente são muito mais simples.

Trela: Outra coisa para além da alimentação que é importante é o exercício, e esse é feito ao levá-lo a passear. E para isso, uma boa trela. Escolhe uma trela que não se enrole, para prevenir certos inconvenientes. Uma trela demasiado frágil poderá não ser a mais adequada para um animal que está constantemente a puxar-nos, pois pode quebrar e ele então fugir. Nunca devemos usar a trela para castigar o animal, atençao.

Coleira: Uma coleira que se adapte ao crescimento do animal evitará teres de comprar coleiras com alguma frequência. Tem em atenção também que a trela nao deve ser nem demasiado larga para ele não a tirar, nem demasiado apertada para não o sufocar. Pensa nela como um colar, mas que seja mais difícil de retirar.

Medalhão: Um pequeno medalhão colocado na coleira com o nome do animal e o nosso número de telefone irá tornar muito mais fácil encontrarmos o nosso cão caso por algum motivo ele nos fuja. Hoje em dia existem chips que podem ser colocados no animal (mesmo dentro dele) para que se possa identificar e localizar os animais. Não é uma soluçao muito barata e existem vários requisitos a cumprir.

Cama: Para dormir, um cesto de plástico é o ideal. Evita outros materiais pois o cesto é algo que deve ser lavado com alguma frequência e o plástico é o mais fácil para o efeito. Desta forma pouparemos muito trabalho. Mas se preferires uma cama mais resistente por diversos motivos, podemos encontrar outras como metal ou borracha.

Escova: Uma escova com pontas mistas irá ajudar também na altura de escovar o animal sem ter a necessidade de ter duas escovas. Como mistas dizemos um lado com pontas normais e o outro com pontas de metal. As pontas de metal servem para remover nós e particulas indesejadas no pêlo do animal, enquanto as de pontas normais/moles serve para deixar o seu pêlo muito bonito.

Champô: Algo muito importante a ter em conta é o champô. Deves usar um champô especifico para cães, nunca um dos nossos champôs que não são nada apropriados para eles. Pensa neles como se fossem bebés. Nunca aplicarias um champô de adulto num bebé devido à sua pele e olhos delicados, certo? É exactamente o mesmo com os cães.

Brinquedos e ossos para mastigar: Para terminar os artigos essenciais, algo que alguns ignoram mas que é tão importante como qualquer outro item que listámos é os brinquedos e ossos para mastigar. Ambos não só entretêm o animal, como também ajudam a manter os seus dentes saudáveis (no caso dos ossos).

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Cães:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook